Cuidar > Plantas > Floríferas > Roseiras

Roseiras

Características

As roseiras são plantas muito conhecidas e suas flores, as rosas, muito referenciadas pelas pessoas, tanto na literatura quanto no dia a dia.

São plantas possuidoras de espinhos, folhas bem verdes e flores de cores variadas, porém principalmente vermelhas, de uma tonalidade bem forte.

Como Cuidar

A roseira é uma planta, embora seja bem resistente para se adaptar a mudanças, necessita de bastante luz e solo fértil para produzir muitas flores, aconselha-se então criá-la em área externa onde possa receber várias horas de luz diária, talvez cobri-la apenas do sol a pino para evitar queimaduras nas folhas.

Quanto ao solo, a presença de fósforo auxilia a produção de flores nas plantas, logo é bom garantir que não haja falta deste nutriente, também deve-se utilizar adubação orgânica (húmus), acidez neutra e garantir que a drenagem do solo seja suficiente para não ocorrer a proliferação de fungos.

Roseiras devem ser regadas todos os dias para que o solo não fique seco, mas sempre sem encharca-lo.

As roseiras devem ser podadas de ano em ano de forma a remover membros mortos ou doentes, assim como também ramos que não estejam com posicionamento muito estético.

Fotos em "Roseiras":

    sueleni maria disse:

    As minhas mini roseiras está morendo, q faser para recuperar. ?.

    Roseli Martins disse:

    Boa noite!
    Tenho vários pés de roseira no quintal de minha casa. São rosas vermelhas, amarelas, brancas e tem até mini-roseira.
    Acontece de que uns dois meses para cá, as folhas estão caindo, elas ficam muito amareladas e com pontos pretos. As rosas, que antes eram grande e formosas, agora dão botões pequenos e logo caem. Pensamos que fosse formiga e ficamos de olho pra ver se tinha alguma. Mas não! graças a DEUS este ano as formigas não atacaram nossas flores.
    Molhamos as flores sempre pela manhã, a poda dos galhos foi feita em maio. O que pode estar causando este amarelamento e pontos pretos nas folhas? Como devemos agir para melhorar a saúde das nossas queridas roseiras?
    Muito obrigada!

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.