Cuidar > Plantas > Floríferas > Roseiras

Roseiras

Características

As roseiras são plantas muito conhecidas e suas flores, as rosas, muito referenciadas pelas pessoas, tanto na literatura quanto no dia a dia.

São plantas possuidoras de espinhos, folhas bem verdes e flores de cores variadas, porém principalmente vermelhas, de uma tonalidade bem forte.

Como Cuidar

A roseira é uma planta, embora seja bem resistente para se adaptar a mudanças, necessita de bastante luz e solo fértil para produzir muitas flores, aconselha-se então criá-la em área externa onde possa receber várias horas de luz diária, talvez cobri-la apenas do sol a pino para evitar queimaduras nas folhas.

Quanto ao solo, a presença de fósforo auxilia a produção de flores nas plantas, logo é bom garantir que não haja falta deste nutriente, também deve-se utilizar adubação orgânica (húmus), acidez neutra e garantir que a drenagem do solo seja suficiente para não ocorrer a proliferação de fungos.

Roseiras devem ser regadas todos os dias para que o solo não fique seco, mas sempre sem encharca-lo.

As roseiras devem ser podadas de ano em ano de forma a remover membros mortos ou doentes, assim como também ramos que não estejam com posicionamento muito estético.

Fotos em "Roseiras":

    cláudia patricia disse:

    tenho roseira e mini roseiras de várias cores em casa e todas estão ficando com manchas pretas nas folhas que acabam amarelando e caindo, além disso as folhas da base estão caindo e deixando os galhos sem folhas, algumas só tem folhas no topo. obs: tenho duas roseiras em jarros grandes e umas vinte no chão e todas estão com o mesmo aspecto. O que faço?

    Renata disse:

    Bom dia tenho uma mini rosa esta verde e com folhas e a outra parte esta sem folha e marron.Sera que esta parte morreu.
    Como faço para deixar o vaso cheio.
    O que faço para dar flor.
    Atenciosamente

    MAN disse:

    provavelmente a roseira está com carência de nutrientes, 1ºlugar muda-a para um vaso um pouco maior, e troca-lhe a terra, claro que com a ajuda de um adubo ela recuperará melhor!

    andreia disse:

    as minhas roseiras estão doentinhas,uma esta com as folhas amarelando e caindo mesmo as folhinhas novas e a outra esta com umas manchas marrom no centro das folhas o que eu faço para trata-las?

    Telma disse:

    Olá, tenho uma reseira menina ou mini roseira, branca de cachos. Éla está em um vaso moro em uma casa e estou mudando agora em março/2014 para um apartamento, o gostoso de lá que vou poder usar a laje. Minha duvida, estamos quase na entrada do outono e tenho que poda-la antes da época certa. Ela vai ter problemas com essa poda, tem uma lua certa? Ano passado eu pode perto do dia de São João, essa foi a indicação que tive, mas no decorrer do ano pode se tirar pequenos galhos que estão fracos.

    Deste já obrigada pela atenção, Telma

    Carla Bom disse:

    Comprei 03 mudas de mini roseira, elas ainda estão no vasinho que veio da floricultura, ja tem 10 dias.

    Elas estão amarelando as folhas e secando as rosas, já as coloquei no sol, na sombra … não sei mais o que fazer! Gostaria de saber qual seria o melhor lugar para mantê-las?!

    Pensei em planta-las em vasos grandes e deixa-las numa varanda ja que no meu quintal pega sol de manhã até as 17:30hs da tarde, será que elas aguentariam?

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.