Sagitário

Esoterismo > Signos > Sagitário

As pessoas nascidas no período de 22 de novembro a 21 de dezembro são regidas pela constelação de Sagitário, um signo do elemento fogo que confere aos nativos como principal característica o dinamismo.

A cor mais benéfica para o sagitariano é o azul, que equilibra as emoções deste nativo e lhe confere tranquilidade. Já o melhor metal é o estanho, e a pedra que o nativo deve manter sempre consigo para atrair boas vibrações é a turquesa.

O melhor dia para o sagitariano colocar seus planos em prática é a quinta-feira, e as melhores plantas para manter o equilíbrio na residência das pessoas deste signo é a figueira.

O verbo que caracteriza estas pessoas é o “ver”, pois sagitarianos são visionários e enxergam mais longe do que outros signos.

Personalidade

O sagitariano é um aventureiro por natureza, e aprecia viagens e diversões, além da prática de esportes, em especial os radicais como paraquedismo, entre outros.

São pessoas independentes e que não apreciam ser controlados, pois gostam de agir de acordo com seus instintos.

Gosta de conhecimento e por isso sempre está procurando novos conteúdos, cursos e outras formas de saber. É uma pessoa bem informada e antenada em tudo o que está acontecendo no mundo.

Outras qualidades do sagitariano são a bondade e generosidade – são pessoas que gostam de fazer favores e ver as pessoas felizes.

Gostam de festa como ninguém,e são ótimas companhias, sempre divertidos e animados. Apreciam uma reunião de amigos e costumam estar cercados deles.

Podem ser bem espiritualizados e não tem medo do novo, por isso encaram novos desafios como ninguém.

Seu maior defeito e a desorganização, pois fazem tantas coisas ao mesmo tempo em que acabam pecando pelo excesso, deixando projetos inacabados e uma grande confusão em sua vida.

Sua franqueza é uma virtude mas que pode provocar embaraços em sua vida, pois muitas pessoas não gostam de ouvir verdades.

Trabalho e Dinheiro

Como são otimistas podem acabar deixando algumas tarefas para ultima hora ou acreditando na sorte, o que pode ter um impacto negativo na carreira.

No geral são pessoas de bom senso e sabem trabalhar em grupo, dando animo para a equipe e conferindo energia ao processo.

Gostam de apostar em novos projetos e não tem medo de arriscar, sendo investidores bastante arrojados e que costumam obter ganhos altos, porém muitas vezes com possibilidades de perda.

Como é muito inteligente, costuma associar a lógica com sua criatividade e ter um discernimento incrível. Além disso é muito persistente e tem grande poder de persuasão e comunicação.

Nativos deste signo costumam ser bons advogados, fotógrafos, músicos, embaixadores e artistas.

Amor

Os sagitarianos podem demorar a se apaixonar e também para se envolver em um relacionamento sério.

No entanto quando apaixonados são leais, fieis e fazem de tudo para manter o par feliz, e não deixam o relacionamento cair na rotina de forma alguma, sempre inventando novas diversões.

Sagitarianos não podem ser domados e não permitem que tirem sua liberdade por nada, portanto é melhor nem tentar, para não perder este ser tão livre.

As melhores combinações de sagitário são áries e leão, que partilham do desejo de liberdade e necessidade de uma vida agitada. Já Virgem e Peixes são combinações complicadas, já que a estabilidade e sensibilidade destes signos cansam o sagitariano.

Outras características

Pessoas que possuem Sagitário como ascendente são divertidas, inovadoras e alegres.

Deixe uma resposta