Salamandras

Esoterismo > Entidades Místicas > Salamandras

As salamandras são elementais do fogo, ou seja, são forças da natureza que permeiam todas as outras coisas.

São espíritos da natureza que possuem função de regular tudo o possui o elemento fogo ou sua representatividade, e deve estar presente assim como os outros elementos na natureza, para manter o equilíbrio natural do mundo.

Elas vivem no éter e no espiritual, e sem elas o fogo não poderia existir, e consequentemente a civilização humana como a conhecemos, já que o conhecimento e domínio do fogo é uma característica dos humanos.

O poder das salamandras é grande, possuindo capacidade de transformar tudo o que é etéreo e espiritual, como as emoções humanas; tanto as negativas quanto as positivas.

As Salamandras podem assumir o formato de bolas de fogo e podem também atingir até os seis metros de altura. Suas expressões são rígidas e severas, assim como o elemento que controlam.

Devido ao seu contato direto com as emoções humanas, as salamandras possuem a capacidade de bloquear emoções negativas, assim como energias ruins, e podem proporcionar alegria e bem estar para o ser humano.

Embora elas estejam intimamente ligadas ao homem, este é incapaz de se comunicar com elas, pois do contrário seriam queimados.

O elemento fogo

Embora seja necessário todos os quatro elementos para manter o equilíbrio no universo, o fogo é um dos elementos mais importantes, pois ele representa além de uma parte da matéria, o Fogo Sagrado, ou seja, tudo o que há de sagrado no mundo.

É uma força construtiva mas que também destrói com o objetivo de purificar o corpo e a alma. Por exemplo, a técnica de queimar terrenos para replantio. O renascimento da Fênix a partir das cinzas é um outro exemplo do poder de renascimento associado ao fogo.

O fogo está presente em vários elementos, como no Sol, na luz e em outras forças criadoras, pois as salamandras são antes de tudo, seres criadores.

Influencia das salamandras

Como dito anteriormente, não é possível se aproximar das salamandras pois do contrário morreriam queimados.

Mas é possível perceber a presença de salamandras de diversas formas, como ao ver as chamas ou formas na fumaça.

As salamandras influem na vida das pessoas tornando-as mas tempestivas, imprevisíveis, apaixonadas e impulsivas. O poder de atração das salamandras é grande, assim como os malefícios de se deixar levar por eles.

No corpo, as salamandras agem no coração, no calor corpóreo, na corrente sanguínea e no fígado.

Invocação das salamandras

Muitas pessoas acreditam que é possível invocar as salamandras para obter meios de realizar algum desejo.

A invocação deve ser feita assim que começarem a surgir os primeiros raios de sol. Caso não seja possível realizar a invocação neste horário, é imprescindível que o elemento fogo esteja presente na forma de uma chama.

Através da invocação das salamandras é possível pedir mais coragem, vigor, força de vontade, entusiasmo e ideias. As salamandras podem atuar tanto no plano físico quanto espiritual, concedendo o desejo, aumentando as chamas internas de cada um.

No entanto é necessário cuidado para não invocar o poder das salamandras em vão, ou em não utilizá-lo com sabedoria, caso seja concedido o pedido.

Conhecendo as salamandras e a influencia que elas representam no mundo e nos seres humanos, é mais fácil manter o equilíbrio em nossas ações e ao nosso redor.

Um comentário sobre “Salamandras”

  1. que legal , a tempos venho procurando uma resposta para aquilo que avistei ,
    e sim vi 3 bolas de fogo , enormes que passaram por alto em cima de minha cabeça a uns 100 mts , eram lindas , vistei de longe e pareciam luzes de aeronaves , mas logo me assustei .
    chorei , e ri de alegria , o horario tambem nao foi exato como diz , foi umas 01 da manha , após uma tempestade , forte chuva na regiao de chacaras na rodovia castelo branco .
    até hoje nao consegui entender o porque da visao , e quando falo a outras pessoas ninguem acreduta , so falam se usei alguma droga ou alcool ,
    mas juro , eu tive este prazer , lindo mesmo , assustador , mas nao entendia o que eram . vou estudar mais sobre elas , sao reais mesmo .

Deixe uma resposta