Sapatinho de Judia

Plantas > Trepadeiras > Sapatinho de Judia

Características

Conhecida também como Thunbergia mysorensis, esta trepadeira indiana do gênero Tumbérgia é uma planta bastante procurada pelo fato de produzir enormes flores amarelas, que pelo fato de ficarem penduradas se tornam muito vistosas e chamativas, além de atrair a presença de beija-flores.

Cultivo

O cultivo desta planta é feito geralmente em solo similar ao de florestas tropicais e em locais ensolarados, deve-se lembrar que pelo fato de ser uma trepadeira há a necessidade de plantá-la próximo a algo onde ela possa se apoiar, como uma cerca ou grade.

Tendo em mente o local onde irá plantá-la, inicialmente faça uma preparação do solo, misturando a ele areia grossa e adubo orgânico, para assim aumentar sua fertilidade e drenagem. Com a planta já adulta, lembre-se de adicionar fertilizante NPK rico em fósforo sempre no início da época de floração, que é quando a planta necessita de mais nutrientes.

Faça as regas de modo a sempre umedecer o solo, mas sem encharcá-lo, pois isso poderia levar a proliferação de doenças. Regas moderadas diariamente costumam ser a melhor coisa a se fazer.

93 comentários em “Sapatinho de Judia”

  1. Gostaria de saber como podar, a planta já deu flores e me parece que está repousando mas apresenta muitos Galhos ressecados virou uma massaroca com folha muito feias e com as pontas secas. Ela está em um pergolado grande estamos em final de Abril. Como posso podar? posso tirar todas as folhas e galhos deixando o caule principal? gostaria de mandar uma foto.

  2. ola gostaria se saber o que fazer para florecer minha trapadeira sapatinho de judia, a tenho a 2 anos e n floresce. esta bonita as folhas, aki onde moro o clima e quente e pouco seco mas as rego todo dia e faço adubaçao com 4 14 8 bgd espero resposta

Deixe uma resposta