Cuidar > Plantas > Trepadeiras > Sapatinho de Judia

Sapatinho de Judia

Características

Conhecida também como Thunbergia mysorensis, esta trepadeira indiana do gênero Tumbérgia é uma planta bastante procurada pelo fato de produzir enormes flores amarelas, que pelo fato de ficarem penduradas se tornam muito vistosas e chamativas, além de atrair a presença de beija-flores.

Cultivo

O cultivo desta planta é feito geralmente em solo similar ao de florestas tropicais e em locais ensolarados, deve-se lembrar que pelo fato de ser uma trepadeira há a necessidade de plantá-la próximo a algo onde ela possa se apoiar, como uma cerca ou grade.

Tendo em mente o local onde irá plantá-la, inicialmente faça uma preparação do solo, misturando a ele areia grossa e adubo orgânico, para assim aumentar sua fertilidade e drenagem. Com a planta já adulta, lembre-se de adicionar fertilizante NPK rico em fósforo sempre no início da época de floração, que é quando a planta necessita de mais nutrientes.

Faça as regas de modo a sempre umedecer o solo, mas sem encharcá-lo, pois isso poderia levar a proliferação de doenças. Regas moderadas diariamente costumam ser a melhor coisa a se fazer.

Fotos em "Sapatinho de Judia":

    vilma disse:

    porque minha trepadeira sapatinho de judia tem um ano no vaso não da flores

    Raquel Machado disse:

    Este ano o meu “sapatinho de judia” não floriu. Só sairam folhas bonitas e grandes. O que será que houve?

    Cleusa A. João disse:

    Por favor, gostaria de saber quando é que a Sapatinho de Judia florece. Muito obrigada!

    Joel Alves Ribeiro Júnior disse:

    Gostaria de saber se essa planta não tolera os raios do sol, pois quando coloco o vaso em área externa as folhas ficam murchas e depois secam.
    Grato pela oportunidade.
    Joel

    Elisabeth+Glaucia+Ribeiro+Modolo disse:

    Gostaria de saber porque os brotos dessa trepadeira maravilhosa, saem e seca, qual o problema, por favor me ensine, quanto a isso.

    Agradecida – Beth

    bety disse:

    Gostaria de saber como podar,a planta já deu flores e me parece que está repousando mas apresenta algumas folhas já ressecadas.Ela está numa grande armação em ferro no jardim. estamos em final de dezembro .Como posso podar?posso tirar todas as folhas e galhos deixando o caule principal?gostaria de mandar uma foto.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.