Neurite Ótica

É muito importante conhecer os sintomas de quando estamos com alguma doença, como a neurite ótica, para que não tardemos a procurar ajuda médica especializada quando necessário, conheça aqui um pouco mais sobre esta doença para que assim você procure ajuda quanto antes quando estiver com algum problema.

Olheiras

Aprenda aqui a como diminuir as suas olheiras, neste artigo explicamos suas causas, apresentamos algumas dicas para minimizá-las e falamos sobre os principais tratamentos existentes para este mal hoje em dia.

Descolamento de Retina

O descolamento de retina, embora mais provável de ocorrer em pessoas com alto grau de miopia, pode acontecer com qualquer pessoa, e se não tratado muito rapidamente pode ter consequências devastadoras, como a perda da visão. Devido a isso é muito importante que você se informe bem sobre os principais sintomas da ocorrência deste problema para procurar um oftalmologista rapidamente se necessário.

Iridologia

Sempre quis saber um dos motivos por qual os médicos prestam tanta atenção aos olhos dos pacientes? Aprenda aqui um pouco sobre a iridologia, técnica secular de analisar o paciente através do estudo de sua íris.

Cegueira Noturna

Neste texto falaremos sobre a cegueira noturna, condição que acomete muitas pessoas. Geralmente, elas tem dificuldade de enxergar em locais onde a visão é possível para outras pessoas. O problema pode estar relacionada à falta da vitamina A, pode ser congênito, ou provindo de outras doenças ou fatores do organismo da pessoa a se encontra com a dificuldade.

Blefaroplastia

No texto que segue, falaremos sobre a blefaroplastia, que é uma cirurgia de caráter geralmente estético, visando melhorar a aparência e autoestima do paciente. Tem o objetivo de remover excesso de pele das pálpebras, em geral o excesso acontece na pálpebra superior, e a “bolsinha de gordura”, na pálpebra inferior.

Ceratocone

No texto que segue, falaremos sobre uma doença que afeta a córnea, o ceratocone. Trata-se de uma situação grave, pois acontece o afinamento da córnea, distorção da visão. Geralmente, de forma progressiva e grave, pode chegar à perda da visão.

Olho Seco

No texto a seguir falaremos sobre o ressecamento dos olhos, “olho seco”, as causas, os incômodos, bem como os riscos. Você encontrará também respostas sobre como cuidar e manter seus olhos com mais saúde.

Presbiopia

Aprenda mais sobre a presbiopia, vulgarmente conhecida como “vista cansada”, problema muito comum em pessoas de mais idade, que faz com que elas precisem afastar os objetos de seus olhos para poderem focalizar melhor.

Terçol

O terçol é uma doença muito incomoda no olho que pode ser adquiria por qualquer um. Seu tratamento de forma errônea (como espremê-lo como uma espinha) pode levar a sérias complicações, por isto fizemos este artigo para que você saiba como se portar ao ser afligido por este problema.

Hipermetropia

Falaremos aqui sobre a hipermetropia, doença que causa a falta de foco em objetos próximos e devido a isto, um grande incomodo para o doente. Felizmente na maioria dos casos é possível resolve-la ou contorná-la, por isto compilamos aqui várias informações úteis sobre este problema de visão.

Glaucoma

Vamos falar sobre o Glaucoma, sobre a importância de observar sempre a pressão intraocular, pois sua elevação implica em doenças sérias para o olho. E a atenção deverá estar sempre voltada para o diagnóstico precoce.

Estrabismo

No texto abaixo falaremos sobre o estrabismo, que é uma alteração nos olhos, no que se refere ao posicionamento, pois o estrábico perde a relação de paralelismo entre os olhos. Além o preconceito sofrido devido à parte estética, poderá sofrer com cefaleias, problemas visuais e outros.

Degeneração Macular

Mácula, área localizada no campo central do olho, importante para vermos pequenos detalhes. Abaixo falaremos sobre a degeneração macular e suas implicações, sendo que pode levar à cegueira. E ainda, a importância de acompanhamento médico especializado no assunto.

Daltonismo

No texto sobre o “Daltonismo”, transtorno visual estudado com profundidade pelo químico John Dalton, que padecia do problema, falaremos sobre o que é, suas características, consequências para o daltônico e tratamento.

Conjuntivite

Segue um texto importante sobre conjuntivite. O que é, como se apresenta, os tipos e formas de contágio e o tempo de duração. Os cuidados a serem tomados principalmente com a higiene. E é claro, os cuidados com nossos olhos.

Astigmatismo

Você lerá a seguir, um texto sobre o astigmatismo, o que é, como acontece, e todas as suas implicações no dia a dia de quem sofre com esta modificação, ou podemos dizer, pequena alteração da córnea. Como corrigir o astigmatismo e as vantagens da cirurgia.

Miopia

No texto que segue, tratamos do tema “Miopia”, que é um problema visual bastante conhecido e de fácil solução, se se levar em conta os problemas visuais graves que atingem a humanidade. Trata-se da formação da imagem antes de chegar à retina, e inicia-se mais frequentemente durante o crescimento dos olhos, mas considera-se também, a genética do paciente.

Cirurgia da Catarata

Artigo explicando melhor as características da cirurgia para a remoção da catarata, doença responsável por uma significante parcela dos problemas visuais graves que acometem a população brasileira e mundial.

Catarata

A catarata é a principal causa de cegueira em todo o mundo. Conheça suas causas, manifestações, diagnóstico e tratamento.