Serpentário

Esoterismo > Signos > Serpentário

O posicionamento dos astros no céu é imprescindível para a definição de todo o Zodíaco. Quando os signos foram estabelecidos há muitos anos, apenas 12 constelações foram levadas em conta, quando na verdade existiam 13, incluindo a de Serpentário.

De acordo com muitos astrólogos que passaram a considerar Serpentário como o 13º signo, a nova divisão zodiacal seria da seguinte maneira:

  1. Capricórnio: 20 de janeiro a 16 de fevereiro.

  2. Aquário: 16 de fevereiro a 11 de março.

  3. Peixes: 11 de março a 18 de abril.

  4. Áries: 18 de abril a 13 de maio.

  5. Touro: 13 de maio a 21 de junho.

  6. Gêmeos: 21 de junho a 20 de julho.

  7. Câncer: 20 de julho a 10 de agosto.

  8. Leão: 10 de agosto a 16 de setembro.

  9. Virgem: 16 de setembro a 30 de outubro.

  10. Libra: 30 de outubro a 23 de novembro.

  11. Escorpião: 23 a 29 de novembro.

  12. Serpentário: 29 de novembro a 17 de dezembro.

  13. Sagitário: 17 de dezembro a 20 de janeiro.

De acordo com os astrólogos este signo não foi incluído no sistema zodiacal tradicional não devido a um erro, mas porque esta constelação estava longe da eclíptica (linha que representa a passagem do Sol pelo céu). No entanto agora a constelação já está entre sagitário e escorpião devido à precessão dos equinócios, e é cortada pelo Sol.

Na realidade desde que o zodíaco foi definido as constelações já mudaram, e hoje em dia o signo já não se inicia exatamente nos dias estipulados pelo zodíaco hermético, e por isso o signo de serpentário continua excluso.

Mas para muitos astrólogos atuais o signo deve ser levado em consideração. Confira a personalidade e aspectos da vida do nativo deste signo.

Personalidade

Os serpentários são pessoas que gostam de novidade e são inconstantes. São também pessoas muito atraentes e magnéticas, e por isso chamam bastante a atenção.

Geralmente são pessoas misteriosas e discretas, que não gostam de se expor. A frieza e racionalidade estão presentes nos nativos desse signo.

A cor mais propícia para este signo é o vermelho e o amarelo, e compartilha características de dois elementos: terra e água. Esta divisão faz com que o serpentário seja uma pessoa sensível mas ao mesmo tempo prática e realista.

Trabalho e Dinheiro

Como não são pessoas organizadas e chegam até mesmo a gostar da bagunça, não se dão bem com trabalho burocráticos.

No entanto são pessoas de pensamento rápido e que tomam decisões sem titubear, sendo muito firmes em seus propósitos. Sabe negociar e por isso pode ocupar posições como vendedor ou gestor. São também excelentes advogados e políticos.

Amor

Assim como outros signos do elemento terra, o serpentário é sensual e atraente. No entanto a influencia do elemento água se faz presente no seu romantismo e fidelidade, o nativo deste signo simplesmente não tolera traições.

Prezam muito a liberdade e gostam de companheirismo na relação, porém sem se sentir presos.

Aprecia o jogo da sedução e não tem pressa para conquistar o alvo, o que faz com que quase sempre seja bem sucedido.

Os signos que mais combinam com o serpentário são o Leão, Libra e Peixes. Estes signos possuem a sensualidade e sensibilidade que os nativos de serpentário desejam.

Outras características

Pessoa que nascem com o ascendente neste signo podem sofrer as mais variadas influencias, de acordo com o signo solar.

Se forem signos de terra ou fogo, a influência da terra do signo de serpentário se fará mais forte, deixando a pessoa mais determinada e realista.

Se o signo for de água ou ar, a parte de água do signo serpentário se fará notar mais, deixando o nativo mais sensível e intuitivo.

20 comentários sobre “Serpentário”

  1. Até serpentário sofre preconceito por esses idiotas de merda aff não tá fácil não! Esse novo signo então é o único signo que não tem outro signo que é o seu oposto complementar né? Uai que estranho :/
    Meu ascendente do meu mapa da revolução solar de 2017 é em serpentário ! HOOUUU! Kkkkkkkkkkk e quando eu não sabia que a Astrologia esteve sempre erradissíma, ela mostrou pra mim que era ascendente em sagitário

Deixe uma resposta