Cuidar > Saúde > Formas de tratamentos > Uxi Amarelo e Unha de Gato

Uxi Amarelo e Unha de Gato

O Uxi Amarelo e a Unha de Gato são duas plantas facilmente cultiváveis no Brasil e que são muito utilizadas na produção de remédios naturais, desde chás até capsulas. Neste artigo discutiremos o efeito das duas plantas e porque são utilizados de forma combinada.

Devemos sempre lembrar que nada que você ler na internet substitui a orientação médica, servindo mais como uma curiosidade para você entender melhor os tratamentos, assim sendo, sempre que você estiver doente ou for realizar um tratamento de saúde por algum motivo, consulte antes um médico. O efeito de remédios variam de pessoas para pessoas, podendo apresentar efeitos colaterais inesperados e não cumprir a função desejada.

Indicações e Contra Indicações

O uxi amarelo, também conhecido como Endopleura uchi ou uxipuçu, é utilizado em forma de uma infusão feita a partir da casca da árvore que deve ser tomada frequentemente durante o dia, seu efeito é o de auxiliar no tratamento de miomas uterinos, infecções urinárias e doenças ligadas a descontroles do ciclo menstrual. Também pode-se utilizar o uxi em forma de capsulas, geralmente a serem ingeridas a cada doze horas, seguindo orientação médica.

Já a unha de gato, também utilizada em forma de chá ou pilulas, é conhecida como anti-inflamatório e por alterar o funcionamento do sistema imunológico, diminuindo inchaços e melhorando a capacidade do organismo de combater infecções, tanto virais quanto bacterianas. Devido à presença de antioxidantes na planta, também existe a pesquisa sobre seu efeito no auxilio do tratamento a doenças mais graves, como câncer ou AIDS, porém nada conclusivo.

A combinação destas do uso destas plantas é muito comum, uma vez que o efeito anti-inflamatório gerado pela unha de gato auxilia a ação do uxi amarelo em úteros problemáticos.

Porém o uso desta combinação para engravidar é questionável, por mais que existam relatos de sucesso, o reforço causado no sistema imunológico pela ação da unha de gato pode vir a gerar problemas com o feto, motivo pelo qual não devemos utilizar da planta em grávidas ou mulheres que pretendem engravidar.

Obviamente pode-se fazer uso da combinação uxi amarelo e unha de gato para auxiliar algum tratamento uterino e após o termino do tratamento, suspender o uso por um tempo e então tentar engravidar, obviamente que seguindo orientação de um profissional especializado.

Fotos em "Uxi Amarelo e Unha de Gato":

    daiane disse:

    bom dia …. eu perdi um nene faz uns 5 anos atras eu ja tou no meu 3 casamento e ja faz 1 ano que eu to casada depois que eu perdi o nene nunca mais engravidei agora estou tomando o chas e ja cabou o mes de novembro e tamo em dezembro e nada de vim pra mim ainda eu deveria continua o uso do cha ???

    Paula disse:

    Gostaria de saber quando começar a tomar o chá, e por quantos dias devo tomar após menstruar?!! Começo no primeiro dia da M ou no último, e tomo mais por quantos dias??? Se puderem me ajudar, agradeço!

    Veri disse:

    Olá! Eu li na internet, que é melhor começar a tomar quando se está mesntruada, pois como esses chás são abortivos, quando se está menstruada, se tem certeza de que não está grávida.Li também, que deve-se tomar por 5 dias. Coemecei a tomar hoje, 500ml de uxi Amarelo pela manhã e 500ml de Unha de Gato pela tarde. Seja o que Deus quiser!

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.