Zamioculca

Características

Originária da Tanzânia, a Zamioculcas zamiifolia consiste em uma folhagem extremamente resistente que muitas vezes é cultivada por donos que querem ter uma casa arborizada, porém não querem ter o trabalho de cuidar de uma planta mais delicada.

Como Cuidar

Esta é uma planta ideal para ser cultivada nos interiores uma vez que sua maior fraqueza é ter as folhas queimadas por sol a pino direto. Uma vez plantada em um vaso ou no jardim em local protegido da insolação basta que se mantenha o solo ligeiramente úmido através de regas esporádicas e faça uma pequena adubação anual para que a planta tenha nutrientes suficientes para crescer.


Fotos em "Zamioculca":

    Geizimara disse:

    Bom dia,

    tenho uma palmeira rafia e a mesma esta feia e com poucas folhas, sempre dando fungos. O que faço?

    Att,

    Geizimara

    Ana Cristina disse:

    Acho linda a zamioculca. Mas a minha está com o caule murcho, sendo que o aspécto seria liso. A planta está na varanda que tem o clima mais quente a tarde. O que pode estar acontecendo?

    Monica Gonçalves disse:

    Eu amo esse planta ela é maravilhosa,só que de uns tempos pra cá as folhas dela estão todas amarelando,estou com medo de perder minha “Zamioculcas”. Me ajude com urgência por favor.

    adriano disse:

    ah… e outra dica muito importante eu armazeno agua de chuva é excelente para rega por ser natural e nao conter cloro q prejudica muito o desenpenho da coloraçao das folhas.

Deixe um comentário

Evite colocar links, emails, palavrões ou qualquer tipo de conteúdo ilícito no seu comentário ou não será aprovado. Nosso site é apenas de carater informativo e não uma loja, não pergunte preços. Desculpe pelo incomodo.